19 outubro 2006

A algumas mulheres...


















(Foto olhares.com)



Na esquina do costume,

Jaz aquela mesma mulher, a mesma de sempre, vendo passar a vida.

Uma vida suspensa no tempo,

Uma vida que é tão-somente o prenúncio da morte.

É na esquina do costume que, noite após noite, ela espera.

Com o olhar distante,

Espera que o sonho de menina estrangule aquele horror gélido,

Um horror permanente, latente, que a assola em todas as eternas madrugadas,

Um horror que ela mascara com o seu pálido sorriso.

Raiva. Asco.

Um amor-próprio perdido para sempre.

Contra o candeeiro do costume,

A mente ausente, ela encosta o seu corpo inerte.

Vai pensando no homem que apenas satisfaz o vício,

Ou no homem que em vão tenta iludir a ânsia por afecto,

Vai lembrando toda essa gente perdida, sem alma,

Que entra em si sem pedir licença e lhe deixa um travo amargo a solidão.

As pernas fraquejam e sente-se fora de si, exausta.

De repente é como se voltasse a ser menina e a ter medo,

Mas não há cama, nem canto do quarto onde se esconder…

Há apenas aquele velho candeeiro, que noite após noite a ampara,

Quase lhe trazendo aquele outro conforto esquecido.

Um tremor nostálgico trespassa-a.

Uma saudade vadia frustra-lhe os movimentos.

Quis fugir, mas já não é capaz.

A velha mulher do costume, já não é a mesma de sempre,

Já não é sequer dona de si.

Ela já não sente… já não sonha… já não vive.

8 Comments:

Blogger Just Me...S said...

Que texto triste querida :((

Vim deixar um grande beijo, pois ando sem tempo nenhum e aproveitei o dia de ferias para visitar os meus amigos da blogosfera.

Tambem andas desaparecida :((

Beijocas Boas
S

6:53 da tarde  
Blogger NipponLady said...

OLÁ!!!!

Acho que não podemos escrever sempre coisas bonitas e ontem de madrugada com uma insónia tremenda e com o vento a " assobiar" lá fora, foi isto que me surgiu!
eheheh

Mas, de facto é um texto triste, só que fala de uma realidade... ou melhor, fala da minha visão dessa realidade!
:-)

Bom e amanhã vou tentar visitar-te e ver se já estás mais animada! Prometo!

Beijinhos "piscianos"!
;-)

7:01 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Ainda não ando muito animada :(
mas tenho que ir fazendo por isso, além do mais no blog ultimamente tenho evitado falar da minha vida pessoal / profissional, pois tive alguns dissabores! :((
Enfim...
Beijocas doces
S

3:18 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Linda!!

Desculpa a minha ausência!!

É de facto um texto triste,embora concorde com o que dizes acima, que o mau tempo é propício a este tipo de escrita...

Mas na verdade quando o li pareceu-ma mais do que isso.

Desculpa mas já não me lembro qual a carta que te tirei, lembro-me apenas que foi em sequencia dos números que me deste.
Esta fase, que me parece não ser boa, tu já tinhas a noção de que ela estaria aí, caso contrário não me terias dados os números que deste. Não fui eu quem acertou em cheio... Foste tu!!

Se precisares de alguma coisa diz-me.
Beijos Cósmicos

6:26 da tarde  
Blogger Avalon said...

Mas dentro em brve, voltará a sentir...a sonhar e a viver!!!

Eu acredito nisso e defendo que irá acontecer!!
Eu sei qus sim!!!

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes a melhor?!?! Dentro de nós vive um bocadinho de cada um dos q estão à nossa volta.. Mas principalmente vivemos 'nós'!!!! E tu minha amiga sentes, sonhas, e vives!!! Para ti e para nos arrancar umas sonoras qdo estamos contigo...

Beijos muitos

3:59 da tarde  
Blogger NipponLady said...

Avalon do meu coração,

já estás!! "Vistes"?!
Sempre certeira, a minha amiga..
(mto OBG!!!)

Pgb querido,

Obg pelas tuas palavras que me fazem sentir honrada.. É bom partilhar certos momentos, com determinadas pessoas!!

Beijos aos noivos!!!!
eheheheheheheheh

2:12 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Vim deixar um grande beijo!!
S

6:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home