11 outubro 2010

Gostam de mim? Sim, Muito, Pouco ou Nada


Já houve momentos em que me questionei se seria uma boa pessoa.
E esta questão sempre me surgiu pelo facto de me parecer que uma pessoa que funciona nos extremos do amor pleno e da antipatia irracional, não deve ser uma pessoa justa. Uma pessoa para ser justa tem de ser racional, e sendo racional não se move nos meandros de antípodas tão sensitivos. Por outro lado, questionava-me em que é que o ser-se ou não justo seria determinante para a definição de bondade e generosidade. Ou o ser-se mais ou menos racional. Nunca cheguei a uma conclusão.

De qualquer forma, hoje em dia isto já não é assunto. Porque hoje a relevância da aceitação dos outros, em geral, é muito pouco significativa para mim. Assim como o deveria ser para toda a gente. Que luta vã é essa que meio mundo trava para ser aceite por cada indivíduo que o rodeia? Ninguém é perfeito e apreciado por toda a gente ou não faria sentido ter o ditado que se perde nos tempos e que anuncia: "Não se pode agradar a gregos e troianos".

Hoje em dia, olho para mim e para o mundo de uma outra forma, porque acredito que se somos genuínos e verdadeiros todas estas dúvidas existenciais têm um peso muito ligeiro e a aceitação é... whatever!

Portanto, hoje quando sinto a dôr de outrem mais até do que se fosse a minha e isso me tira o sono, sorrio. Hoje digo com todas as sílabas que há pessoas das quais não gosto, porque sim, há muitas de quem gosto (e aqui sorrio de novo). Hoje ao sentir tantas e tantas vezes o apreço genuíno e incondicional que os meus amigos me têm, alegremente sei que isso é uma das melhores coisas do mundo (agora sim, sorrio desalmadamente).

Por tudo isto, hoje sei que toda a aceitação de que precisamos é mesmo a nossa e se realmente nos aceitamos tal e qual como somos, o resto... whatever!!! :-)

2 Comments:

Anonymous Pajó said...

Muito bem dito, my dear... Acima de tudo há que estar bem com o próprio "eu" :-)

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Information great post! I must say i savored studying them, tonsil stones you happen to be a superb article author.I am going to make sure bookmark your website Satellite direct and can normally return later in life. I will entice you actually maintain your great articles, have a relatively good holiday break penis advantage end of the week!

5:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home