20 julho 2006

Os Trinta... Os meus pelo menos!

Trabalho... horas infindáveis de responsabilidade...
Sente-se um cansaço latente que não nos deixa desenvolver.
Uma branca... aiiii...
Passou... E avança-se um pouco mais.
Nova branca..
desta vez acompanhada de pausa demorada...
Ai senhores, a memória já começa a falhar... mauuuuu!
(Esta semana já é a terceira ou quarta vez que isto me acontece... enfim...
Sempre são demasiadas horas em frente ao monitor... )
Bom... Já passou.
Por via das dúvidas, arranja-se um bloco e uns lembretes autocolantes e escreve-se o que precisa fazer, levar, trazer... whatever!
O dia acaba... corre-se para casa porque temos algo que não podemos deixar de fazer.
O bloco!!!! Bolas, ficou no escritório... aiii... o que é que tinha para fazer???
(Bolas, isto deve ser da comida, da "fast food"... a minha mãe ainda se lembra do nome de todos os rios portugueses... e eu às aranhas para me lembrar o que tinha que fazer hoje quando chegasse a casa!)
Ahhhhh, está aqui um post-it...
É mesmo isso: Farmácia!!
2 medicamentos da farmácia...
ora rasga-se a caixa de um deles e o nome do outro (que já não tem caixa) repete-se até lá chegar!
Atende-se um telefonema...
5 min de conversa...
e agora o nome, aiiiii... ah sim, ainda nos lembramos, perfeito!
Afinal não se está assim tão mal!
Entra-se na farmácia, olha-se para as prateleiras enquanto se espera 1 min para sermos atendidos e.... pede-se:
- Eu queria... eu queria... ora, eu queria um medicamento do qual não me lembro do nome... pois... bom, mas tenho aqui a caixa de outro de que preciso... dê-me uma embalagem destas enquanto me lembro do nome do outro, por favor!
A esta altura estamos em pânico e a percorrer desenfreadamente as prateleiras à nossa volta à procura do medicamento que se nos escapou debaixo da língua..
estamos a fazer uma franca má figura...
o farmacêutico volta e o nome que é bom, NADA!
Tenta-se explicar o que se pretende, mas o nome que se repetiu mais de 200x, eclipsou-se na atmosfera...
ok...
desiste-se e a única opção é sair da situação de forma mais airosa que se pode encontrar e diz-se sorrindo:
"pois... olhe, o outro medicamento esqueça, mas entretanto, dê-me qualquer para a falta de memória por favor!"


A idade não perdoa meus amigos, e se alguma vez vos acontecer algo deste género... deixem lá... não estão sózinhos!!!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ufaaaaaaaaa!!
Felizmente que não estou sózinha!!! Também me queixo de falta de memória..principalmente quando sou atingida por uma branca quando estou o cartão de multibanco na mão!!!!
Ou quando desligo o telemovel e quando o quero ligar.....upssssssssss!!! Onde estão os comprimidos para a memória???

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa, muito bom!!

Já tinha pensado em abrir um clube dos esquecidos anónimos, mas depois de muito pensar, consegui chegar à conclusão de que não ia aparecer ninguém nas sessões, porque se iam esquecer.!!!
Parabéns, bem vinda!!!

São situações que cada vez mais vão acontecer!!

A pdi não perdoa ninguém!

Fantástico!
Acho o teu Blog uma boa ferramenta de aprendizagem de vida.
Continua!!! Rija que nem...
Estamos sempre em evolução e tu consegues transmitir energia positiva para se continuar.

Sinto-me feliz por ser teu/tua amigo/a.

PS: É verdade agora que falamos nisso, hoje não tomei os comprimidos.

4:41 da tarde  
Blogger NipponLady said...

eheheheheh
iupi! urra !!
olha "piquena" Arcalion foi o que o senhor q achou que haveria de ser um ser do outro mundo me receitou... é certo que ainda não começaram a surtir efeito, mas pelo menos estou mais esperançada no futuro!!!

bacci tanti

4:49 da tarde  
Blogger NipponLady said...

olhaaaaaaaaaaa quem apareceu por aqui! O/a Anonymous... que original... pessoa simpática que és... mto obg pelas tuas palavras... e vai aparecendo para nos presenteares com o ar de tua graça
Ah,(ah, e não há!!)só uma dica: faz como eu, cola um comprimido em cada pálpebra e vais ver que com a dificuldade que vais ter em abrires os olhos de manhã, vais te lembrar de os tomar! eheheheh

kissu

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não desistas Nipponlady....a Esperança é a ultima a morrer e vais ver que vão fazer efeito!!!
Os lapsos de memória deviam surgir quando abrimos a caixa do correio e ela está cheia de contas para pagar!!
Mas ai há uma campainha que não nos deixa esquecer.

Não há comprimidos que tenham o efeito inverso???

Beijito!

6:13 da tarde  
Blogger Avalon said...

pois, pois...
eu aconselho vivamente a não esquecer de tomar os medicamentos...pois caso contrário, mais um anito e não sabe o próprio nome!!!eheheh

3:47 da tarde  
Blogger NipponLady said...

pois é, é bem possível sim senhora... se este ano já andava a dizer que ía fazer mais um aniversário do que aquilo que era verdade, pró ano nem sei... ou me esqueço do meu nome ou até de onde moro.. isto é motivo para começar a pensar em andar com uma plaquinha (e não uma plac...a grande) com a minha identificação!

eheheheheheh
;-)

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso é falta de caracois, cervejinhas geladas e muita má lingua enquanto se degusta o pestisco...
PS - Se isto n resultar tenta a lecitina de soja misturada com guaraná e giseng.. LOL

12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home