17 julho 2006

Lembra-te que o teu mundo faz parte do meu universo!

Não sei bem porque motivo abri este blog...
E pensei até em não o revelar a ninguém e apagá-lo, mas depois... depois lembrei-me do tanto que aprendo com o que os outros têm para dizer.
(Na verdade, acho que realmente sei porque motivo o abri!!)

Hoje ao entrar no blog de uma pessoa muito especial, aprendi mais qualquer coisa.
Sobre ela, não aprendi nada de novo, apenas confirmei a pessoa maravilhosa que ela é...
Mas aprendi como é fácil magoar alguém, como é fácil descurar a amizade e o amor que por vezes nos oferecerem de forma abenegada, percebi como é demasiado fácil só pensar no nosso "mundo".
Percebi como é fácil dizer "Eu" e pensar somente no que nos faz falta, e não perceber que certas pequenas coisas, certos gestos podem ser tão ligeiros quanto crueis e podem abalar por momentos o pequeno mundo de alguém.

Fiquei algo triste porque percebi que abalei um pouquinho o pequeno mundo de alguém, estando demasiado ocupada a olhar apenas para o meu.
E não estou a falar "qualquer outro alguém", estou a falar de alguém tão especial que considero epicentro do meu mundo... Esse alguém, nunca me descura... esse alguém, está sempre presente... esse alguém tem ajudado a construir o meu "ponto de equilíbrio" tantas vezes fragilizado e por isso, não merecia eu fosse tão desatenta...

A ti, "minha referência", as minhas mais sinceras desculpas!
(Tb senti e muito a tua falta!)

Mas genericamente, parece-me que este problema se avoluma se pensarmos que andamos demasiado depressa no dia-a-dia para olharmos um pouco para o lado e repararmos nos pequenos "q's"... Deparamo-nos regularmente com invasões permanentes e desrespeitos constantes. E o que podemos fazer quanto a isso??

Da minha parte, vou tentar olhar cada vez mais para os pequenos mundos que fazem parte do meu universo, não descurar os pormenores, tentar ver mais além.

A vós, aos vossos pequenos ricos mundos que prezo em conhecer, sejais bem vindos ao mundo da Nippon Lady!

7 Comments:

Blogger Avalon said...

Não fiques triste...NUNCA!
Sorrir...é ingrediente secreto para ultrapassar momentos menos bons!

Não peças desculpa...
Entre amigos, não é relevante!!

Não foste desatenta...
Seguiste o teu caminho!

Certamente que essa pessoa a quem te referes e consideras tão especial, compreendeu e arranjou forma de dar a volta à situação, em vez de se lamentar com saudades!!

A "tua referência" certamente que tb terá os seus defeitos...
Terá atitudes que magoam...

Mas assim como as tuas não foram propositadas...tb as dela não serão! Ninguém é perfeito...ninguém nasceu ensinado!
Os erros são para se cometerem e deles retirarmos uma lição de vida!

E os amigos...os verdadeiros...estão cá sempre! Para que juntos, possam aprender e evoluir na construção da vida e da amizade!
Erros esses que nos transformam em pessoas melhores!

É por isso que me orgulho de ter os meus amigos, escolhidos por mim! Gosto deles como são e não alteraria nada em nenhum deles! Amo-os com todos os defeitos e virtudes que detém!!!

O motivo pelo qual abriste o blog, será certamente muito especial para ti e para a pessoa a quem te referes...
Se bem a conheço...ficou incrédula, leu o post 10 vezes, imprimiu e ficou com os olhos repletos de lágrimas...

E a AMIZADE é isso...são momentos partilhados!

E os Vossos, pelos visto...bons ou menos bons, são sempre muito intensos!!

Se tivesse que arranjar um adjectivo para caracterizar a Vossa amizade, seria: sublime!
E têm ambas imensa sorte em se terem como amigas e poderem contar incondicionalmente uma com a outra!!!

Beijo com lágrimas nos olhos...mas com o coração a explodir de felicidade!!!

11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Plap, plap, plap...fantástico!!!
Esta sim, é a pessoa sensata, frontal e verdadeira que sempre conheci...
Nada como admitir as nossas pequenas falhas!

Quanto ao Blog...muito bem vinda!!
O mundo da net ficou a partir de hoje, muito enriquecido com as tuas palavras!!!

beijinhos

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como diz a nossa Avalon...nas amizades não há desculpas!!

Todos vivemos demasiado concentrados no nosso mundo e não é de todo mau, aprendemos a ter uma visão diferente das coisas e aprendemos a conhecermo-nos melhor. São fases da vida que passam e quando passar damos mais valor ao que nos rodeia e a quem nos rodeia.

E nesse mundo que julgamos ser muito nosso e que é de facto só entra nele quem queremos.
E é esse o grande privilégio....sermos nós a escolher.

Fazer amizades é fácil, mantê-las, cultivá-las e acariciá-las é que é dificil. E é isto que devemos fazer dia após dia...acariciar os amigos, mostrando o quanto gostamos deles. Mas que não somos infaliveis e é aí que precisamos de ser compreendidos. Isto é a Amizade.

Tenho aprendido muito e não abro mão daqueles que fazem parte do meu mundo.
São aqueles que escolhi para estarem ao meu lado em todas as fases da minha vida, sejam elas boas ou más!

Amores podem haver muitos mas AMIGOS como os que tenho há poucos!
E prezo-os acima de tudo.

A Amizade é a base de tudo na vida!

Aqui fica um poema de Alexandre O'Neill sobre o "Amigo"

AMIGO
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!

"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!

Como te disse adorei o teu texto e aqui ficam Mil Beijinhos para ti.

5:10 da tarde  
Blogger NipponLady said...

Olá Pequena... q bom teres aparecido! obg pelas palavras e pelo rico poema com que nos presenteaste! Um grande beijinho

11:42 da manhã  
Blogger NipponLady said...

avalon... OBG!!!!
;-)

11:43 da manhã  
Blogger NipponLady said...

artist!!! é bom ter-te por aqui... é bom saber que continuas espirituoso como sempre!! Beijinho

11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nada como a alegria de nos reconhecermos, de nos entendermos, e percebermos q o nosso nosso mundo faz parte de outros mundos.. Para o bem e para o mal! É assim o crescimento das nossas almas...
Como costuma dizer alguém:
Beijo-te

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home